Imagem Gilmar destaca atuação da Câmara e sessão itinerante: ouvimos o clamor das comunidades

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

27/09/2017 20:10:00

Na sessão itinerante, ocorrida nessa quarta, 27, no distrito de Inhobim, na Escola Municipal Paulo Setubal, o vereador Gilmar Ferraz (PMDB) ressaltou o trabalho da Câmara Municipal. “Nós temos uma Câmara hoje de trabalho, uma Câmara de credibilidade junto às suas comunidades”, disse. Ele frisou que a Mesa Diretora, presidida pelo vereador Hermínio Oliveira, que conduz os trabalhos dessa Casa “com muita austeridade, economizando cada centavo que entra naquela Casa, porque é o dinheiro do povo”.

Ferraz sublinhou a responsabilidade pelo desenvolvimento do município é de todos os vereadores. “Não adianta a gente citar aqui que vereador A ou B é que comanda. Todos nós temos obrigação com as nossas comunidades do município de Vitória da Conquista”, falou. Ele pediu mais participação popular nas ações da Câmara porque são espaços onde as comunidades podem e devem apresentar suas demandas. “Porque quem sabe dos problemas locais são vocês que estão convivendo dia a dia na sua comunidade”, advertiu. O edil lembrou que “nós vereadores, não temos a caneta para autorizar que a obra seja feita, que seja realizada”, mas intercedem pela população.

Em sua fala, destacou a iniciativa da Câmara em realizar sessão itinerantes. “Porque nós vamos ouvir o clamor das comunidades”, falou. Antes de Inhobim, a Câmara esteve em Bate Pé, Batuque e José Gonçalves, localidades da zona rural. Ferraz reforçou que é preciso ouvir mais a população e cobrar mais aos governantes para que “o trabalho chegue mais efetivamente”.

Março 2024