Imagem Bezerra reafirma papel fiscalizador dos vereadores

Bezerra reafirma papel fiscalizador dos vereadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

27/09/2017 20:30:00

Na sessão itinerante, ocorrida nessa quarta, 27, no distrito de Inhobim, na Escola Municipal Paulo Setubal, o vereador Jorge Bezerra (SD) rebateu críticas à ausência de vereadores na localidade. “Estou vereador faz noves meses. E realmente estou cumprindo o papel de vereador”, disse. Em sua fala, parabenizou a atuação dos colegas Osmário (PMDB), Lúcia Rocha (DEM) e Gilmar Ferraz (PSDB) que atuam mais diretamente na zona rural. Bezerra criticou a fala do diretor da escola anfitriã da sessão, José Roberto Amaral. “Mas, na época que ele lembra, esse vereador não era vereador, que foi perseguido. Inclusive, ele participou da perseguição que eu sofri daquele governo. O que é errado tem que ser falado, tem que ser dito, seja no passado, seja no presente”, disse. O edil afirmou que é necessário repensar o passado para que a gestão atual não cometa os mesmos erros.

Ele ressaltou o papel de fiscalizador do vereador. “Eu estou vereador de situação, vice-líder de bancada. Mas estou fazendo o papel de fiscalizar”, detalhou. Sobre as questões levantadas na sessão sobre segurança pública advertiu: “Não compete ao prefeito Herzem Gusmão. Compete sim ao governador do estado que se coloque aqui um posto policial para que dê segurança a essa comunidade”. Já em relação aos pedidos de segurança no ambiente da escola atribuiu a responsabilidade à direção. “A segurança de dentro da escola compete à direção da escola. A segurança externa compete ao governo do estado”, disse.

Março 2024