Imagem Cori faz prestação de contas para Inhobim: “ Só para a quadra poliesportiva destinei R$ 100 mil da minha emenda parlamentar”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Itinerante

27/09/2017 20:05:00

Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na noite desta quarta-feira, 27, na Escola Municipal Paulo Setubal, em Inhobim, o vereador Coriolano Moraes (PT) prestou contas do seu trabalho pela comunidade, esclarecendo e informando o processo de construção de obras, principalmente no que diz respeito a construção da quadra poliesportiva no distrito.

Após questionamento sobre a construção e finalização da obra da quadra poliesportiva no distrito de Inhobim, o vereador Coriolano detalhou para a comunidade todo o processo, destacando que esta foi construída via emenda parlamentar, indicação do próprio vereador. “ Para essa construção coloquei, no primeiro momento, uma verba de R$ 50 mil. Foi preciso comprar um terreno para transferir o campo de futebol, reivindicação da própria comunidade, fomos atrás do recurso e coloquei mais R$ 35 mil da minha emenda. Mas mesmo assim faltou recurso para a conclusão, então coloquei mais R$ 10 mil”, contou. Sendo assim, o vereador explicou que colocou a disposição de Inhobim quase a totalidade da emenda parlamentar que tinha direito para poder garantir o direito da comunidade de acesso ao esporte.

Ele conta também que em 2015 realizou cerca de 26 visitas ao distrito para fiscalizar a obra, e este ano já realizou outras visitas. No entanto, deixa claro que, enquanto vereador, ele não pode responder por qualidade de serviço. “ O meu papel eu fiz, destinei a emenda, acompanhei, levei fotos para o executivo, mas eu não sou prefeito para responder por execução de obra”, pontuou.

Saúde – Outro ponto discutido pelo vereador foi a questão do atendimento de saúde no distrito. Ele contou que no início do ano foi realizada uma reunião, em parceria com o mandato do vereador Osmário Lacerda (PMDB), e foi identificado que a equipe de saúde era pequena para a comunidade, necessitando de ampliação, e era necessário também uma nova ambulância. Cori informou que já foi garantido uma nova equipe de saúde, e em outubro a comunidade já receberá a nova ambulância.

Educação – O parlamentar deixou registrado que esteve na semana passada em Salvador, e uma das suas pautas foi a construção de uma escola de ensino médio para a comunidade de Inhobim. Ele conta que essa solicitação é fruto da indicação aprovada pela Câmara em 2014, e que seu mandato esta empenhado nesta cobrança.

Água – Cori prestou esclarecimento também sobre as obras de ampliação do sistema de água no distrito. “ Em 2013, estivemos aqui com a Cerb discutindo esta questão. Foi solicitado tubos para ampliação do sistema de água, não só para Inhobim, como também para os povoados vizinhos. A tubulação chegou, fizemos uma nova visita com a CERB e ficamos aguardando a autorização. O que acontece é que para ampliar a tubulação é preciso ampliar também o sistema de bomba”, explicou. Esse trabalho ainda não foi concluído. Mas não vamos parar de buscar e cobrar até que seja resolvido”, afirmou.