Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: Dia da Bíblia é tema de audiência na Câmara Municipal

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Dia da Bíblia é tema de audiência na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência Pública

04/12/2017 23:30:00

Aconteceu na noite dessa segunda, 4, uma audiência pública em comemoração ao Dia da Bíblica, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. A proposta da audiência foi do vereador Adinilson Pereira (PSB) e teve apoio dos demais colegas. Para Adinilson Pereira se trata de um momento especial – falar da bíblia. Ele agradeceu a presença de todos e afirmou que a Bíblia é o livro dos livros. Durante a audiência aconteceram apresentações musicais e exibições de vídeo.

O vereador Sidney Oliveira (PRB) agradeceu a presença de todos e dos colegas. Ele afirmou que cada edil tem sua agenda e nem sempre consegue acompanhar todas as audiências. Sidney ressaltou que a grande mensagem da Bíblia é que o único caminho é Jesus, que esse ensinamento está acima de religião. O vereador lamentou que na sessão em celebração ao Dia da Consciência Negra duas pessoas se portaram de forma preconceituosa. Uma delas afirmou que a Bíblia não a representa. “Meus pêsames”, disse o pastor relembrando o fato. Outra pessoa, segundo ele, chamou os edis ausentes de “bola murcha”, para Sidney, “uma falta de respeito muito grande”. Ele disse que o preconceito, de todos os tipos, deve ser sempre combatido.

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus em Vitória da Conquista, Davi Boa Sorte, enquadrou a Bíblia como a receita para o sucesso, que deve ser seguida. “Todos os dias temos que acordar orando e lendo a sua bendita e poderosa palavra. Esse é o segredo do sucesso”, disse ele. “Quando eu tinha 5 anos o meu pai me presentou com um exemplar da Bíblia Sagrada. Eu estou com 49 anos e eu me considero um homem bem sucedido porque eu amo a palavra de Deus”, contou o pastor.

O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Conquista (Comec), o pastor Sebastião Almeida Quintino, comentou a Bíblia como livro sagrado e também conjunto de axiomas. Em sua fala, relatou fatos sobre o nascimento do território de Israel, no contexto do final da Segunda Guerra Mundial. Para ele, esse capítulo da história mundial segue passagens bíblicas. O pastor ainda correlacionou outros fatos históricos à mensagens da Bíblia.

Damásio da Lapa, representante dos Gideões Internacionais, disse que a associação atua tornando a palavra de Deus disponível para todos. “Nós os Gideões Internacionais fazemos um trabalho de divulgação da palavra do Senhor no mundo”, contou ele defendendo a Bíblia como uma das formas de mudar a vida das pessoas.

Ele contou ainda que, presente no Brasil desde 1958, os Gideões já distribuíram no país mais de 190 milhões de livros do Novo Testamento e esperam atingirem, em breve, a marca de 200 milhões.

Ney Mota relatou razões para se ler a Bíblia, entre elas se tratar de um livro sagrado, que vem atravessando os tempos. Ele disse que, há quase 20 anos, tem o hábito de ler a Bíblia, o que o ajuda a compreender melhor as coisas e a tomar decisões.

O Pastor Jarbas pontuou a importância da propagação da “palavra de Deus”. “Não há a possibilidade de a pessoa se transformar por si só, senão pela palavra de Deus. A Bíblia não contém a palavra de Deus ela é a palavra de Deus. Ela é a palavra que liberta o ser humano”, disse o pastor.

Para Gideon Almeida todos os dias do ano são dia da Bíblia. Ele advertiu que a Bíblia deve ser vivenciada, lida cotidianamente, porque, do contrário, é apenas papel, não tem valor.

A vice-presidente das Auxiliares dos Gideões, Marta Maria, explicou a atuação feminina junto aos Gideões Internacionais. “O lema das auxiliares é auxiliares de joelhos mantém os Gideões de pé. Nós temos uma função muito necessária esse ministério, de estar sustentando nossos esposos em oração”, disse Marta Maria.

O vereador Jorge Bezerra (SD) falou que não é frequentador assíduo de nenhuma igreja, mas mantém a fé. Ele relatou experiência pessoal em que sua filha passou por graves complicações de saúde e encontrou forças na fé. O vereador frisou seu apoio à realização da audiência, bem como dos demais colegas.

Maio 2024