Imagem Audiência pública debaterá tema da Campanha da Fraternidade 2018

Audiência pública debaterá tema da Campanha da Fraternidade 2018

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência Pública

20/03/2018 12:00:00

Fraternidade e superação da violência é o tema da Campanha da Fraternidade 2018. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), a campanha ainda tem como lema “Em Cristo somos todos irmãos”, (Livro de Mateus 23:8). A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza, nessa quarta, 21, uma audiência pública para discutir a abertura e o tema da campanha. A novidade é que a discussão será feita na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Recreio. Segundo informações da organização da iniciativa, este ano a CNBB planeja ampliar a discussão sobre a questão da violência no Brasil. A audiência é articulada pelo mandato do vereador Professor Cori (PT).

Segundo a CNBB, os números alarmantes revelados pelas pesquisas sobre a violência crescente, além da própria sensação de insegurança que vive a população em muitas regiões do país, mostram a necessidade de reflexão do tema. O estudo mais recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) traz os dados da violência de 2015, e mostram a necessidade de um maior comprometimento das autoridades políticas e da segurança pública em torno de um pacto contra os homicídios. O próprio relatório afirma que é preciso substituir o discurso vazio e de ações midiáticas que nada resolvem, por ações de coordenação, planejamento e gestão.

“A superação da violência, condição para uma sociedade e cultura da paz, exige comprometimento e ações envolvendo a sociedade civil organizada, a Igreja e os poderes constituídos para a formulação de políticas públicas emancipatórias que assegurem a vida e o direito das pessoas em uma sociedade e cultura de Paz”, diz o secretário executivo de CF, padre Luís Fernando da Silva.

Audiência Pública – Abertura da Campanha da Fraternidade 2018

Data: 21 de março (quarta-feira)

Local: Paróquia Nossa Senhora das Graças. R. Waldemar Sá Porto, 149, bairro Recreio

Maio 2024