Imagem TRIBUNA LIVRE: Liderança comunitária cobra ações no povoado de Boqueirão

TRIBUNA LIVRE: Liderança comunitária cobra ações no povoado de Boqueirão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre

04/04/2018 10:30:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 4, a liderança comunitária do povoado de Boqueirão, Silvio Rocha Ribeiro, ocupou o espaço da Tribuna Livre para apresentar demandas da região. “As nossas carências são muito grandes, não só de alimentação. Nós temos a necessidade de uma quadra de esportes para a região, de uma creche, da presença do Governo Municipal”, apontou a liderança.

Ele ressaltou que várias famílias moram na região de Boqueirão e em seu entorno, que conta com comunidades como Roseira, Mãe Eleotéria e Lagoa do Facão.

Outra demanda apresentada por ele foi a melhoria no transporte que atende à região. Pediu melhorias no transporte. Segundo ele, os concessionários de linhas que atendem a região estão proibindo as pessoas de realizarem o transporte de passageiros em horários alternativos. “Vamos socorrer o transporte da zona rural. Conscientizar os donos de ônibus de que eles não são os donos das estradas”, disse ele.

Segundo ele, o consumo de drogas pela juventude na região é fruto da falta de alternativas de lazer. Ele solicitou que seja construído uma quadra poliesportiva na região a fim de promover maior qualidade de vida através da prática esportiva. “Se a Prefeitura não dispõe (dos recursos) busquem com um deputado federal”, sugeriu a liderança comunitária. “Às vezes vai beber uma pinga, fumar uma droga porque não tem o que fazer na zona rural”, analisou ele, cobrando o atendimento dessa necessidade daquela região.

Em nome da bancada de oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que está atento as demandas de Boqueirão e sugeriu a criação de uma comissão especial para visitar a comunidade e buscar as soluções para as necessidades da comunidade. “Vamos cobrar do líder do governo que busque junto com os deputados e prefeitura essas demandas. O governo do estado tem feito sua parte, entrou 84 casas no Boqueirão, agora temos que cobrar da prefeitura”, disse.

O vereador Luís Carlos Dudé, líder do Prefeito, afirmou que relatos de problemas no transporte público da zona rural são recorrentes na Câmara. Segundo Dudé, trata-se de uma problemática histórica. O vereador conclamou a Casa a abordar o problema e apontar soluções. Dudé sugeriu a formação de uma comissão de vereadores que deve visitar a comunidade do Boqueirão e dialogar com a prefeitura sobre o problema.

Maio 2024