Imagem Bibia afirma que Brasil sofre com corrupção e má distribuição de renda

Bibia afirma que Brasil sofre com corrupção e má distribuição de renda

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

13/04/2018 11:25:00

Na sessão ordinária dessa sexta, 13, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), Líder da Bancada de Situação, afirmou que o povo brasileiro vem acompanhando os casos de corrupção. Ele comentou a cobertura dada ao tema na edição de ontem, 12, do Jornal Nacional/Rede Globo. Segundo Bibia, foram “45 minutos só falando em corrupção”. O edil lembrou que o país amarga um número alto de desempregados, apesar da riqueza. Para Bibia, existe uma má distribuição da renda no país.

Em sua fala, o vereador defendeu o bloqueio de bens de pessoas condenadas pelo crime de colarinho branco. Além disso, propôs que sejam enviados para prisões onde possam trabalhar e gerar renda para a sociedade. Segundo Bibia, a população não pode pagar pela manutenção dos presos. “Isso a gente não pode concordar”, disse.

Bibia advertiu que não se pode repetir casos como o de Fernando Collor de Melo, renunciou durante um processo de impeachment, quando foi presidente, e acabou sendo eleito, anos depois para o cargo de senador. “Isso é um crime grave para o país. Roubar nosso dinheiro, o dinheiro do cofre da nação brasileira, aquele mais humilde que seja e depositar nas [Ilha] Cayman, nos Estados Unidos, levando todas as nossas riquezas”, alertou.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024