Imagem Professor Cori defende bons serviços prestados pela Viação Cidade Verde

Professor Cori defende bons serviços prestados pela Viação Cidade Verde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

30/05/2018 10:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 30, o vereador Professor Cori (PT) defendeu os bons serviços prestados pela Viação Cidade Verde. “É o melhor serviço de transporte público rodoviário urbano já prestado na história da Vitória da Conquista”, disse ele.

“A empresa tem uma querela judicial lá da época da licitação, há cinco anos, lá da época da licitação”, explicou o parlamentar sobre a situação na qual a empresa está envolvida. Ele convocou várias entidades a buscar defender os bons serviços prestados, pedindo que a empresa recorra contra a decisão de punir a empresa. “Vitória da Conquista tem que se levantar em defesa do bom serviço prestado pela Cidade Verde”, disse Cori.

O vereador lembrou que a empresa veio para a cidade com 80 veículos novos, todos eles obedecendo às exigências do edital, que recolhe devidamente os tributos e as contribuições sindicais. De acordo com Cori, é importante que se evite a saída da empresa. “São 500 funcionários que recebem em dia, com carteira assinada, recolhimento de FGTS e Previdência, que terão seus empregos perdidos”, apontou ele. “Saindo essa empresa, Conquista vai se transformar numa Rio de Janeiro. O sistema de transporte vai na totalidade à falência e não teremos por uma média de 5 anos capacidade técnica, nem jurídica e nem política de corrigir esse sistema. Por que vai ser uma licitação judicializada o tempo todo e vai provocar um mal serviço ampliado em nosso município”, alertou Professor Cori para o caso de uma nova licitação precisar ser convocada, com a saída da Cidade Verde.

Ele apontou que não há qualquer movimentação para punir a Viação Vitória, que ao contrário da Cidade Verde, não recolhe devidamente os impostos há 3 anos. “Na mesma velocidade não se vê a apropriação indébita, que não vai para os cofres do Governo Federal”, disse ele quanto à ação de não realizar os repasses dos descontos feitos nos salários dos colaboradores da Viação Vitória. “A Vitória teria a minha defesa se ela cumprisse com as suas obrigações legais. Mas não cumpre”, disse ele.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024