Lúcia Rocha quer que vereadores cobrem do prefeito repasse para o Cami
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM
27/02/2019 11:00:00
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feria, 27, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) propôs uma união de forças entre os vereadores para cobrar do Governo Municipal uma ação que evite que o Cami deixe de realizar os atendimentos. “Eu solicito todos os vereadores a unirmos forças junto ao Governo Municipal para pedir socorro e dizer não ao fechamento do hospital. É um absurdo o que está acontecendo”, disse ela, ressaltando que a unidade atendia principalmente crianças de famílias pobres. “Vamos correr atrás do repasse para aquele hospital. Não vamos aceitar mais de 700 famílias desempregadas por conta da negligência de políticos”, disse a parlamentar.
Lúcia Rocha destacou que o fechamento do Cami é um prejuízo comparável ao fechamento da Cupe, que ocorreu em 2012. “É inadmissível. Nós temos também o Hospital São Geraldo prestes a fechar por conta do Governo do Estado que cortou o repasse”, disse ela, relembrando mais um hospital que está sujeito a encerrar as atividades.
Lúcia encerrou o seu pronunciamento classificando o fechamento do Cami como um absurdo. “É um absurdo um hospital de grande porte, maravilhoso, como o Cami, ser fechado”, disse a vereadora.