Imagem Rodrigo defende aprovação do Projeto Parlamento Jovem na Casa do Povo

Rodrigo defende aprovação do Projeto Parlamento Jovem na Casa do Povo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRodrigo MoreiraPP

12/06/2019 10:45:00

O vereador Rodrigo Moreira (PP) iniciou seu pronunciamento na sessão realizada na Casa do Povo na manhã desta quarta-feira, 12, parabenizando os alunos do curso de direito da Fainor, pelo trabalho realizado na cidade sobre políticas públicas: “Estou impressionado com alunos que apresentaram seu trabalho aqui hoje”. Ele aproveitou para lembrar que tem um projeto para criação do Parlamento Jovem, que “serve para trazer esses jovens para a Câmara para trazer sua visão crítica sobre a cidade”.

Moreira parabenizou o professor Carlos Públio pela coordenação do trabalho dos alunos e pediu que fosse feita uma Moção de Aplauso para o mesmo. Ele recordou que realizou uma audiência pública para discutir a ressocialização dos presos, pois segundo ele, são pessoas que não estão preparadas para serem inseridas na sociedade e muitas vezes voltam ao mundo do crime. Ressaltou a importância das leis do autismo, que “não é cumprida”, e do trabalho de prevenção à gravidez na adolescência, lembrando que a realização de palestas uma única vez não não vai adiantar e pediu ações permanentes.

Políticas públicas para mulheres e para os idosos também fizeram parte da fala do parlamentar. Ele pediu que mais projetos sejam aprovados para essas classes e contou que foi aprovado um projeto de lei de sua autoria que garante prioridade no atendimento aos idosos em consultas no sistema municipal de saúde.

Encerrou sua fala solicitando a aprovação do projeto “Parlamento Jovem” e pedindo ao prefeito que implante a Guarda Municipal: “as escolas precisam da guarda para dar mais segurança aos funcionários e aos alunos”.