Imagem  Cícero cobra maior fiscalização de ônibus clandestinos que chegam a Conquista

Cícero cobra maior fiscalização de ônibus clandestinos que chegam a Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

13/05/2020 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (13), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) alertou para a chegada de ônibus clandestinos em Vitória da Conquista. “As autoridades não estão tomando providências”, disse. Ele afirmou que diariamente têm aportado no município ônibus, vans e carros de passeio com pessoas vindas de outras localidades, especialmente do estado de São Paulo. Para Custódio, a situação é temerária, traz muito risco para a população conquistense já que São Paulo apresenta o maior número de infectados pelo coronavírus no país. Até o dia 12 de maio, eram 47.719 casos confirmados.  

Em sua fala, o parlamentar pediu uma ação mais enérgica por parte das polícias rodoviárias do Estado e Federal e pela Prefeitura Municipal para que esses veículos sejam impedidos de desembarcar em Conquista. Cícero ressaltou que municípios como Itapetinga reforçaram o isolamento de suas fronteiras para impedir o avanço da COVID-19. Ele afirmou que espera que Conquista siga o exemplo. 

Tapa buraco – O edil ainda cobrou da prefeitura ações de revitalização de ruas da região Oeste, especialmente no Bairro Brasil. Segundo Cícero, muitas ruas estão esburacadas e necessitam da operação Tapa-Buracos da prefeitura. Ele afirmou que algumas ações já foram iniciadas, mas é preciso intensificar o trabalho. 

Combate à dengue – O vereador pediu uma ação de limpeza pública e um mutirão de agentes de endemias para combater o aumento dos casos de dengue na região Oeste. Segundo Custódio, os casos são alarmantes e exigem uma ação mais firme da gestão municipal. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30