Imagem Cícero volta a cobrar mais rigor na fiscalização de ônibus clandestinos

Cícero volta a cobrar mais rigor na fiscalização de ônibus clandestinos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

15/05/2020 10:12:00

O vereador Cícero Custódio (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã de sexta-feira, 15, pedindo desculpas à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) pela sua fala em sessão anterior. “Eu cobrei da PRF e da PRE mais rigor na fiscalização com os ônibus clandestinos que estão vindo de São Paulo para Vitória da Conquista, mas isso não é função deles e sim da ANTT e da AGERBA”.

O vereador aproveitou para reforçar sua cobrança aos órgãos responsáveis e agradecer ao inspetor Frederico, da PRF, pois “mesmo não sendo atribuição dele, levou a nossa cobrança aos órgãos autorizados a realizarem as fiscalizações”. Ele lembrou ainda no dia 14 foi realizada uma reunião entre a prefeitura municipal, PRE, PRF, Agerba e ANTT, quando foram discutidas ações para tentar diminuir a chegada de ônibus e carros na cidade. “ Onze municípios tiveram suas entradas bloqueadas, suspendendo o acesso de carros e ônibus, isso evita a proliferação da doença”, disse.

Manutenção dos bairros – Custódio agradeceu a prefeitura por atender as demandas apresentadas por ele e outros vereadores. “Está sendo realizada a Operação Tapa-Buraco no Brasil e limpeza em diversos bairros. Também já está sendo realizado o patrolamento das vias da zona rural”. E reconheceu que “quando é para cobrar e fazer críticas, nosso mandato está aqui, mas também precisamos reconhecer o que está sendo feito em benefício da população”.

Por fim, Cícero pediu união dos parlamentares em favor do povo. “Temos um compromisso com o povo, não adianta essa briga e discussões no parlamento, precisamos nos unir para ajudar as pessoas desempregadas, as empresas que estão fechando, precisamos passar confiança e exemplo para quem confiou na gente”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.