Imagem Cícero cobra ações de limpeza para Lagoa das Bateias

Cícero cobra ações de limpeza para Lagoa das Bateias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

29/05/2020 10:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) cobrou da Prefeitura Municipal mais ações de limpeza para a região de Lagoa das Bateias. Ele frisou que a limpeza já realizada não atendeu às necessidades. Custódio defendeu a união de vereadores para pressionar a gestão municipal a realizar melhoria no local, que vem sendo utilizado pela comunidade para a realização de atividades físicas. Cícero ainda alertou para o aumento dos casos de dengue e pediu ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, na região Oeste. 

Denúncia de descarte de lixo – Em sua fala, o parlamentar relatou denúncia de moradores do Bateias 1, que flagraram uma empresa prestadora de serviços da prefeitura descartando lixo na localidade. Segundo Cícero, ele encaminhou a denúncia ao secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo, que foi até o local e pôde constatar a veracidade da denúncia. O edil explicou que a empresa está retirando o lixo. “Assim é que tem que fazer, o secretário tem que ir ao local onde está acontecendo”, falou. 

Comunidade aguarda patrolamento – Cícero criticou a Secretaria de Mobilidade Urbana. De acordo com o edil, há cerca de dois meses moradores do Cidade Serrinha aguardam patrolamento de vias da localidade. O vereador afirmou que a solicitação não é para ele, é para o benefício de moradores do bairro. Ele falou que a pasta vem protelando a execução de indicações, o que causa prejuízo para a população. 

Apoio a trabalhadores – O vereador também solicitou à Prefeitura Municipal ações de apoio aos trabalhadores informais afetados pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele defendeu a distribuição de cestas básicas e afirmou que a gestão municipal dispõe de recursos para essa ação. Ele ainda afirmou que as emendas parlamentares podem ser destinadas para esse tipo de iniciativa. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30