Imagem Cícero cobra da Prefeitura ações na Zona Oeste

Cícero cobra da Prefeitura ações na Zona Oeste

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

03/06/2020 10:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (03), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) afirmou que a Zona Oeste está abandonada pela gestão municipal. O parlamentar disse que há seis meses vem fazendo solicitações à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que sejam realizadas podas de árvores e outras ações na região, mas até agora não foi atendido. Ele alertou para o perigo de acidente, já que as árvores estão alcançando a rede elétrica. 

Cícero disse não entender o porquê do não atendimento a essas demandas. Ele frisou que não se trata de pedidos para seu mandato, mas para atender a comunidade, que vem fazendo cobranças. O edil ainda afirmou que, além dele, outros vereadores têm feito as mesmas reivindicações. 

Zona rural pede socorro – O vereador também criticou a atuação da gestão municipal no campo. Para Cícero, nos últimos três anos a zona rural sofre com o abandono. Ele afirmou que além da falta de manutenção das estradas, as localidades apresentam carências em áreas como saúde e educação. O edil apontou também que políticas públicas do governo federal estão descontinuadas. 

O parlamentar pondera que algumas ações têm sido realizadas pela Prefeitura Municipal, mas não chegam à totalidade da zona rural. Cícero defendeu mais investimentos em maquinário para que a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural possa ampliar a atuação no campo. 

Coronavírus – Cícero voltou a cobrar da gestão municipal ações de apoio a grupos como moradores da zona rural e trabalhadores ambulantes. Ele defendeu a entrega de cestas básicas e afirmou que os vereadores disponibilizaram suas emendas parlamentares para esse tipo de ação. O vereador ainda criticou os cortes em salários dos profissionais da rede municipal de educação. 

Dengue – Em sua fala, o parlamentar voltou a alertar para o avanço da dengue em Vitória da Conquista. Ele ressaltou que ocorreu mais um óbito na cidade em decorrência de dengue hemorrágica. Para Cícero, a Secretaria Municipal de Saúde deve intensificar as ações de prevenção e combate à dengue por meio, por exemplo, da realização de mutirões e atuação de agentes de endemias. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30