Imagem  Osmário Lacerda agradece limpeza de lagoa em Lagoa de Melquíades

Osmário Lacerda agradece limpeza de lagoa em Lagoa de Melquíades

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

05/06/2020 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Osmario Lacerda (MDB) registrou o seu agradecimento à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural por realizar a limpeza da lagoa na comunidade de Lagoa de Melquíades. “Esse pedido tinha sido feito há 12 anos, o pedido de limpeza da lagoa da região de Lagoa de Melquíades”, revelou o parlamentar.

Lacerda calculou ainda que o serviço levará cerca de 15 dias e retirará dezenas de caminhões de sujeira. “Começou ontem e vai passar mais uns 15 dias. Vai sair de 40 a 50 caminhões de sujeira dessa lagoa”, contou o vereador.

Praça de Veredinha abandonada – Osmário denunciou que a praça de Veredinha foi abandonada pela Secretaria de Meio Ambiente, mesmo com o prefeito tendo autorizado há mais de um ano a realização das obras de revitalização do equipamento. “Tem um projeto para revitalização da Praça de Veredinha, já tem mais de um ano que está autorizado e está engavetado”, reclamou ele. “A praça de Veredinha está jogada, está abandonada”, apontou ele.

Isenção da tarifa de energia – Osmário alertou a comunidade que a isenção da tarifa de energia é fruto de lei estadual, não precisando de mediadores, uma vez que a Coelba já tem o cadastro das famílias carentes, com direito à isenção. De acordo com denúncias do parlamentar, há pessoas fazendo reuniões, aglomerando pessoas para dizer que vão conseguir a isenção, tentando enganar a população.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.