Imagem Cícero destaca atuação da Câmara para garantir obras de iluminação e pavimentação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

12/06/2020 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Cícero Custódio (PT) destacou a atuação da Casa do Povo na garantia de realização de obras de iluminação e pavimentação asfáltica em diversos bairros e distritos da zona rural do município. “Quero parabenizar esta Casa. Se hoje tem asfalto em alguns bairros, esta Casa tem uma participação muito grande”, ressaltou Custódio.

Nessa semana, o Poder Executivo, após aprovação do Legislativo Municipal, assinou contratos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. No total, R$ 60 milhões serão investidos em obras em boa parte do município. Através do Finisa Ilumina, serão feitas melhorias na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas comuns, de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, em diversos pontos da zona urbana e da zona rural de Conquista.

Já através do Finisa 2, serão investidos R$ 50 milhões em obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros e reformas de equipamentos como o Terminal da Lauro de Freitas e a construção de mais uma célula no aterro sanitário.

Cícero ponderou, no entanto, que é preciso fortalecer as políticas públicas, para que as obras de estruturação da cidade tenham maior efetividade. “A gente tem que trabalhar bastante, não vamos deixar o concreto, o asfalto, a iluminação LED acabar com as políticas públicas da nossa cidade, na educação, na saúde e no social”, analisou o parlamentar.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.