Imagem  Osmário agradece a João Roma por ações na Zona Rural de Vitória da Conquista

Osmário agradece a João Roma por ações na Zona Rural de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

05/08/2020 11:20:00

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta quarta-feira (05), o vereador Osmário Lacerda (MDB) iniciou seu pronunciamento agradecendo ao deputado João Roma (Republicanos) pelo projeto “Conectô”, que leva internet para diversas zonas rurais da Bahia.

O parlamentar relatou que esta iniciativa contemplará dois povoados da Zona Rural de Vitória da Conquista: Corta-Lote e Vereda do Progresso. Segundo Osmário, as antenas já foram instaladas e agora só falta a equipe instalar os roteadores para que internet via satélite chegue a povoados com 70 famílias de maneira gratuita.

O vereador também agradeceu ao deputado João Roma por uma emenda parlamentar destinada à Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no valor de R$ 1,5 milhão para o combate à Covid-19. Além disso, o deputado também destinou 5 respiradores de transporte e outros 5 respiradores de UTI para o Centro de Atenção Especial da Covid-19 do município. A entrega dos equipamentos está prevista para o próximo dia 14 de agosto.

Osmário aproveitou para parabenizar Vítor Azevedo, chefe de gabinete de João Roma, que tem pautado suas reivindicações junto ao deputado e -  segundo o edil – tem olhado para Vitória da Conquista e sua Zona Rural com carinho e atenção.

Por fim, o vereador agradeceu ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) por atender a sua emenda, no valor de R$ 106 mil, no povoado de Poço Verde, para a cobertura da Escola John Kennedy, e afirmou que logo haverá a reforma dos postos de saúde de Abelhas e de Matinha, e o asfaltamento da Rua Plínio Flores, no distrito de Inhobim.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.