Imagem Valdemir cobra execução de emendas impositivas do seu mandato

Valdemir cobra execução de emendas impositivas do seu mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

14/08/2020 11:05:00

Na sessão ordinária virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou duas emendas impositivas do seu mandato para execução em 2020: “Destinei mais de R$ 180 mil para pavimentação do acesso ao Condomínio Vila Verde, agora só depende do prefeito cumprir a lei”. Ele citou outra emenda de sua autoria para colocação de alambrado e iluminação no campo do Bairro Morada dos Pássaros.

Segundo Dias, o prefeito solicitou, através do advogado da prefeitura, que fosse elaborada uma planilha de prioridades dessas emendas, “coloquei essas duas, mas o prefeito não cumpriu e nada foi feito até agora, mas vamos continuar lutando para que ele [o prefeito] cumpra o que está na lei”.

O vereador lembrou ainda que a Bancada de Oposição vem trabalhando de forma séria e responsável, aprovando projetos que vão beneficiar a população: “Aprovamos nesta Casa mais de R$ 105 milhões do Finisa I, II e Finisa ilumina, porque sabemos do beneficio que trará para a população”, e acrescentou que apesar de o prefeito não cumprir a lei que determina a execução de obras com recursos de emendas impositivas, a Câmara de Vereadores vem trabalhando de forma responsável: “aprovamos em sessão extraordinária um ajuste para destravar o empréstimo do Finisa II junto a Caixa Econômica Federal, esta Casa estava toda aqui reunida e aprovou o projeto, porque cumprimos o nosso papel de bancada responsável”.

Por fim, Valdemir lamentou a reprovação do requerimento apresentado pelo vereador Cícero Custódio (PT), solicitando explicações ao secretário de Agricultura, Murilo Mármore, sobre a falta de abastecimento de água na zona rural: “A Bancada de Oposição nunca votou desfavorável a requerimento apresentado pela Bancada de Situação, claro que há sobreposição de requerimento,  aí sim, mas derrubar pedidos de informações em relação a abastecimento de água como foi o de Cícero é absurdo”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Março 2024