Imagem Salomão repudia decisão de STF sobre tornar obrigatória a vacinação contra a Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

18/12/2020 10:55:00

O vereador Davi Salomão (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 18, última sessão de 2020, para repudiar a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), por querer tornar obrigatória a vacinação contra a Covid-19. “Estamos vivendo um tempo de guerra no Brasil, todos os brasileiros se levantem porque a Constituição Federal está sendo rasgada”, clamou.

Segundo Salomão, o STF quer obrigar o povo a tomar uma vacina que o laboratório não se responsabiliza pelos efeitos colaterais, mas são “os mesmos que dizem meu corpo, minhas regras”. Ele lembrou que muitas pessoas não tomam remédio por crenças. “O que vai fazer com essas pessoas? O presidente quer saber o que vai fazer com quem não quiser tomar a vacina. Vai obrigar?”, indagou.

“Saiam nas ruas para ver o que a população quer fazer”, falou, acrescentando que “na época da hidroxicloroquina, o argumento era de que não existia comprovação científica. E agora com a vacina eles querem obrigar?”.

O vereador agradeceu a todos os colegas pela parceria nos últimos quatro anos e disse que o debate na Câmara sempre foi no campo das ideias. “Nossas diferenças foram no campo das ideias para se chegar ao melhor. Temos uma Câmara diferenciada”, salientou, finalizando com um agradecimento especial aos funcionários e assessores pelo trabalho diferenciado que fizeram nesses quatro anos.