Imagem Lúcia Rocha cobra ações de capacitação para o convívio com a seca em Conquista

Lúcia Rocha cobra ações de capacitação para o convívio com a seca em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

10/02/2021 10:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 10, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) cobrou ações de capacitação para a população rural aprender a conviver com a seca. “Vitória da Conquista vem sofrendo com a escassez hídrica, principalmente a Zona Rural”, disse ela. “Cenários futuros apontam para o aumento da temperatura e redução da precipitação em nosso município. Diante desse contexto tenho me inclinado a buscar ações para capacitar os nossos munícipes a conviverem com a seca”, complementou a parlamentar.

Para Rocha, é preciso ampliar o Programa Palmas para Conquista e investir em formação técnica. “Devemos investir em políticas de formação técnica nos postos agrícolas. O Programa Municipal Palmas para Conquista tem mudado a realidade do semiárido conquistense”, disse ela, defendendo a ampliação de investimentos.

Ainda em seu pronunciamento, Lúcia Rocha defendeu investimento integrado também com a oferta de água para os moradores da zona rural. “Os investimentos em limpeza, construção de açudes e barragem, e perfuração de poços artesianos são necessários”, finalizou ela.

Maio 2024