Imagem Ricardo Babão destaca PL que estabelece penalidades para quem descumprir ordem de vacinação contra Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

19/02/2021 10:45:00

O vereador Ricardo Babão (PCdoB), durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, anunciou o encaminhamento do Projeto de Lei Nº 15/2021, que estabelece aplicação de penalidades pelo descumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional, estadual e/ou municipal de imunização contra a Covid-19.

Ricardo Babão destacou os problemas que ocorrem devido ao descumprimento da ordem de vacinação. “Encaminhamos um Projeto de Lei, nesta Casa, que estabelece a aplicação de penalidade pelo descumprimento da ordem de vacinação por grupos prioritários. Esta lei é para evitar que fura-filas passem à frente de pessoas que estão realmente precisando”, disse o vereador.

O vereador afirmou, ainda, que a Bancada de Oposição solicitou a relação das primeiras doses da vacina que chegaram a Vitória da Conquista e que foram destinados aos profissionais de saúde. Até então, a bancada não recebeu a lista, segundo Ricardo Babão, que reafirmou o papel de fiscalização dos vereadores.

Ao final de seu pronunciamento, Ricardo Babão ainda anunciou que foi enviada uma Moção de Aplauso para o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Vitória da Conquista, pela criação do Projeto Jovem Talento, voltado para estudantes do Ensino Médio e Técnico. “Quero parabenizar a coordenação do CIEE e dizer que estamos aqui à disposição, sempre, para dizer que queremos ver os jovens trabalhando”, finalizou o vereador.