Imagem Lúcia Rocha relata preocupação com a pandemia da Covid-19

Lúcia Rocha relata preocupação com a pandemia da Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

26/02/2021 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira, 26, de forma remota, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou sua preocupação com a pandemia. Ela disse que a população vive tempos difíceis por conta do coronavírus, que vem se agravando e causando temor às pessoas.

Segundo a vereadora, Vitória da Conquista precisa de uma atenção especial do Governo do Estado. “Já na última semana, eu vinha cobrando mais vagas de leitos de UTI para a nossa cidade, pois chegamos a 92% de ocupação de leitos de UTI, um dado alarmante”, disse, e citou os dados do Boletim Epidemiológico do dia 24 de fevereiro em que pacientes de Vitória da Conquista ocupavam 31,4% de leitos de UTI, enquanto os pacientes de outros municípios ocupavam 50%. Ressaltou que o governador Rui Costa se comprometeu a disponibilizar leitos de UTI para o Hospital Municipal de Caetité, o que considera uma medida importante. “Essa medida vai ajudar a desafogar o sistema de saúde de Vitória da Conquista”.

Ainda de acordo com Lúcia Rocha, é preciso harmonia entre os poderes: “É preciso harmonia para que juntos possamos adotar e viabilizar ações concretas no enfrentamento da Covid-19”.

Lembrou que “precisamos de medidas protetivas, mas, muito mais do que isso, precisamos ser conscientes do nosso papel individual na luta contra a Covid”, e finalizou: “Tenho visitado as secretarias, seguindo todos os protocolos exigidos para esse tempo, para apresentar as demandas que tenho recebido”.

Maio 2024