Imagem Xandó cobra manutenção da Lagoa das Bateias e criação do Conselho de Diversidade Sexual

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

24/03/2021 10:35:00

A Lagoa das Bateias pautou o pronunciamento do vereador Alexandre Xandó (PT)  na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), realizada de forma virtual. Ele denunciou a deterioração do espaço e cobrou da Secretaria de Meio Ambiente a devida manutenção do local.

Xandó falou também da indicação de um Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal de Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero. Ele apresentou justificativa para a criação desse conselho como fomentador de políticas públicas para a comunidade LGBT. Ainda tratando dessa pauta, o vereador parabenizou a ativista social Tieta, do Coletivo Finas, que representa travestis e transexuais de Vitória da Conquista. Ele informou que o Coletivo está fazendo uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos para essa comunidade, afetada pela pandemia.

O vereador Xandó encerrou o pronunciamento falando sobre o julgamento do STF, ocorrido nesta terça-feira (23), que reconheceu as falhas cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro no processo que levou o ex-presidente Lula para a cadeia. “Ninguém vai conseguir devolver os dias que Lula ficou preso, mas a justiça começa a ser feita”, afirmou.

Maio 2024