Imagem Babão denuncia perseguição política em secretarias municipais

Babão denuncia perseguição política em secretarias municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

09/04/2021 09:30:00

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) usou a tribuna da Câmara na manhã desta sexta-feira, 09, durante a Sessão Ordinária Virtual para lamentar a situação de alguns servidores municipais: “Recebemos um vídeo do colega Chico Estrella (PTC) denunciando perseguição a uma servidora da Secretaria de Cultura do nosso município, simplesmente porque ela votou no PT”, contou.

Segundo o parlamentar, a servidora de nome Cleide, que atuava na recepção da secretaria, teria sido remanejada para a limpeza por pura perseguição do gerente da Secretaria de Cultura. Ele explicou que a servidora efetiva tem mais de 20 anos de trabalho prestado ao município. “Não estamos aqui questionando o tipo de serviço para o qual ela foi realocada, e sim o motivo pelo qual isso aconteceu. Cleide é uma funcionária exemplar, sempre atendendo a população de forma educada e sorridente”, contou, acrescentando: “Tenho certeza que a prefeita Sheila não está de acordo com essas perseguições por parte de gerentes e secretários”.

Ainda, conforme o vereador, são os funcionários efetivos que fazem a gestão. “Os cargos de confiança passam, mas os efetivos permanecem. São esses efetivos que ajudam a construir a cidade e nós não vamos aceitar isso”, afirmou.

Por fim, Babão relatou a reunião da Bancada de Oposição com a prefeita Sheila Lemos, e reafirmou: “vou defender o servidor e buscar melhorias para eles. Foram quatro anos sem olhar para o servidor, sem aumento, corte nos pagamentos e não vamos mais aceitar isso”, concluiu.

Março 2024