Imagem Xandó defende permanência de ambulantes e camelôs na Estação de Transbordo

Xandó defende permanência de ambulantes e camelôs na Estação de Transbordo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

14/04/2021 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) defendeu a pauta dos ambulantes do terminal da Lauro de Freitas.

“Hoje comecei cedo na luta ao lado de quem mais precisa. Estive no terminal junto com os camelôs. Fizeram uma passeata do terminal até a prefeitura para lutar pelo direito de permanência no Centro”, contou o parlamentar.

Xandó defendeu que a Câmara trabalhe intermediando o diálogo entre os trabalhadores e a Prefeitura Municipal. “A gente deve intermediar essa relação entre a prefeitura e os vendedores ambulantes, para reconhecer a importância do comércio de rua”, argumentou o vereador.

O edil defendeu ainda que a prefeitura autorize os ambulantes a utilizarem o calçadão em frente à Segunda Igreja Batista, na lateral da Estação de Transbordo. “Na lateral, próximo à Igreja Batista, podemos colocar de forma padronizada e organizada, barracas para os vendedores ambulantes”, disse Xandó, em defesa da permanência dos trabalhadores no local onde já trabalhavam.

Cidade Bonita – Xandó disse também que esteve em reunião com os moradores da ocupação Cidade Bonita. “Tivemos uma reunião importante com a Associação de Moradores da ocupação Cidade Bonita. Um dos episódios mais trágicos de Vitória da Conquista, quando o então prefeito Herzem Gusmão derrubou as casas de mais de 100 famílias”, relatou ele, lembrando o ocorrido.

Xandó criticou a ausência de uma política de habitação popular. “A gestão do MDB não tem política de habitação popular, não construiu nenhuma casa, derrubou casas. O povo precisa de um lugar para morar. O que falta é vontade política”, avaliou.

Horta do Vila América – Alexandre Xandó aproveitou para agradecer à Coordenação de Segurança Alimentar pelo apoio destinado à Horta do Vila América, com disponibilização de material para as pessoas cuidarem de forma efetiva da produção. “Temos que dar a César o que é de César. Quero parabenizar a senhora Carine, coordenadora de Segurança Alimentar, que atendeu a nosso pleito na horta do Vila América”, finalizou.

Maio 2024