Imagem Babão reforça papel de fiscalização da Comissão de Saúde e da Câmara Municipal

Babão reforça papel de fiscalização da Comissão de Saúde e da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

16/04/2021 10:25:00

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 16, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o papel de fiscalização da Câmara Municipal, em especial da Comissão de Saúde e Assistência Social, composta pelos vereadores Viviane Sampaio (PT), Dinho dos Campinhos (PP), além do próprio edil.

Ricardo iniciou o seu discurso citando o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, afirmando “que para criticar, tem que participar; e para defender, tem que saber o que está defendendo”. Desta forma, Babão reforçou o trabalho de visitas feitas pela Comissão de Saúde para a fiscalização das denúncias recebidas.
O vereador falou sobre o histórico da Fundação de Saúde – Hospital Esaú Matos - destacando seu papel como referência em saúde, mas relembrou que a entidade de saúde não foi criada dentro de apenas quatro anos, e sim após o longo trabalho feito com o passar dos anos, desde que o município assumiu a sua gestão em 1997.

Babão reforçou que tudo o que vem acontecendo na prefeitura e sendo denunciado e discutido pelos vereadores é fruto do papel fiscalizador da Casa. “Quem tem que provar para nós se está errado ou não é a gestão. Nós estamos aqui para fiscalizar. É o nosso papel. E tenho orgulho da minha bancada em dizer ‘somos oposição’, mas com respeito e responsabilidade”, afirmou, destacando que é preciso elogiar as qualidades do Hospital Esaú Matos, mas que não se pode deixar de falar quando algo estiver errado.

Curso preparatório da Guarda Municipal – O edil relatou a visita que a Bancada de Oposição fez, na última quinta-feira (15), ao curso preparatório dos agentes da Guarda Municipal de Vitória da Conquista, que acontece em dois turnos de aulas em uma faculdade particular da cidade. “Falam para eles que a Bancada de Oposição é contra a Guarda Municipal. Nós somos a favor de Vitória da Conquista. Nós fomos fiscalizar como eles estão sendo tratados”, afirmou Babão, que destacou a luta dos vereadores para garantir a valorização do servidor público de Vitória da Conquista.