Imagem Babão comemora aprovação do Projeto de Lei que torna crime furar fila de vacinação contra a covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

19/04/2021 10:40:00

Durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), realizada de forma virtual, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) convidou a população para acompanhar a audiência pública sobre a situação das ciclovias em Vitória da Conquista, e que será realizada nesta segunda-feira, às 19h, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), e transmitida pelas redes sociais da Câmara.

Em seguida, destacou a aprovação do Projeto de Lei (PL)que estabelece punições para quem furar a fila da ordem de prioridade de vacinação contra a covid-19. O vereador informou que o PL aguarda agora a sanção da prefeita Sheila Lemos (DEM).

Ricardo Babão destacou também visita a algumas localidades da Zona Rural de Vitória da Conquista nesta terça-feira (20), começando pelo Distrito de José Gonçalves. Ele justificou as visitas alegando as demandas de infraestrutura que têm recebido referentes à Zona Rural do município.

O esporte amador foi outro assunto abordado pelo vereador. Babão lamentou a suspensão das atividades nesse segmento por causa da pandemia. Falou ainda sobre a reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como Murilão, ressaltando o valor de R$ 3 milhões de reais que está sendo investido nessa obra e que é oriundo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2), da Caixa Econômica Federal. Nesse sentido, Ricardo destacou o protagonismo da Câmara Municipal para a aprovação desses recursos.

O vereador informou ainda que estará nesta terça-feira, 20, na Unidade de Saúde João Melo para homenagear a agente comunitária Maria Edna Guimarães Silva, entregando a ela o diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares. “Mesmo nesse período pandêmico, Dona Edna, com 67 anos e apresentando comorbidades, não deixa de servir a comunidade do bairro. Ela faz as visitas corriqueiras e cotidianas aos moradores, utilizando o automóvel da família, buscando atender a todos que necessitam da saúde pública”, afirmou o vereador.