Imagem Nildo Freitas denuncia atrasos nos horários dos ônibus e cobra providências

Nildo Freitas denuncia atrasos nos horários dos ônibus e cobra providências

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

16/06/2021 10:25:00


O vereador Nildo Freitas (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 16, durante a sessão virtual, para cobrar melhorias no sistema de transporte público do município: “O município ganhou, recentemente, a Estação de Transbordo Herzem Gusmão, um equipamento belíssimo, mas problemas antigos continuam, como o atraso dos ônibus”.

Nildo relatou que a linha D44, do Bairro Brasil, há anos apresenta problemas no cumprimento de horário. “Ontem recebemos áudios de usuários que vão cedo para o ponto, mas chegam atrasados ao trabalho e que tem que dar desculpas ao patrão todo dia”, relatou, lembrando que esse é um problema de gestão. “O transporte público de Conquista está sucateado e a prefeitura paga caro para as empresas cumprirem seus horários. As pessoas pagam à vista pela passagem, então não estão pedindo favor a prefeitura para que cobre das empresas que cumpram com suas obrigatoriedades”, disse.

Feira de Barra do Choça – O parlamentar relatou também uma exigência da Prefeitura de Barra do Choça de ambulantes só trabalharem na feira da cidade se forem residentes no município: “Segundo fomos informados, é por conta da Covid. Não estamos nos intrometendo na cidade vizinha, mas se sou ambulante e quero trabalhar lá, tenho que alugar uma casa na cidade e transferir meu título eleitoral pra lá também”, informou.

O vereador disse ainda que ambulantes que há anos trabalhavam em Barra do Choça, estão impedidos de continuar trabalhando. “A prevenção é válida, mas o ambulante não vai ficar lá a semana toda, pode até alugar uma casa, mas vai voltar lá só no dia da feira, e aí não entendo que isso previna a contaminação”, concluiu.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31