Imagem Delegado Marcus Vinicius cobra CPI para apurar preços dos combustíveis em  Conquista

Delegado Marcus Vinicius cobra CPI para apurar preços dos combustíveis em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

20/08/2021 10:25:00

Em sua fala na Sessão Ordinária desta sexta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) abordou a alta nos preços dos combustíveis no município, a implantação de um Centro de Zoonoses na cidade e a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens.

No início do discurso, o vereador criticou os recentes aumentos dos preços dos combustíveis em Conquista, salientando a grande disparidade de valores entre os postos do município e os de outras cidades da região. A diferença chega a R$ 0,70 por litro. “Todos os vereadores já cobraram. Não é possível. A diferença de 70 centavos é um absurdo. E mais absurdo ainda é quando nós vemos que é da mesma rede de postos”, denunciou, acrescentando: “O mesmo dono de posto em Conquista tem posto a 20 km daqui com a gasolina mais barata. É importante que seja instaurada uma CPI para apurar isso”, completou. Ele considerou o fato como grave e vergonhoso para o município.

Capacitação de Jovens – O Delegado Marcus Vinicius relatou o sucesso dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Bloco Por Conquista em Vitória da Conquista, quando foram capacitadas cerca de 300 pessoas gratuitamente na última semana. De acordo com o vereador, a iniciativa tem a proposta de incentivar jovens a estudar e se profissionalizar, qualificando-os para o mercado de trabalho.

Centro de Zoonoses – O parlamentar relatou participação em programa da Rádio UP FM 100,1, quando tratou de diversos assuntos, entre eles, o turismo. Marcus Vinicius destacou a sugestão feita pela equipe da rádio para a criação de um Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista. Uma das ideias foi de que seja cobrado aos deputados de fora para que colaborem com a causa. “É um absurdo que uma cidade como Vitória da Conquista não tenha um Centro de Zoonoses”, comentou o vereador.

Março 2024