Imagem Dinho dos Campinhos destaca importância do Setembro Amarelo

Dinho dos Campinhos destaca importância do Setembro Amarelo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

03/09/2021 10:00:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou a importância da campanha Setembro Amarelo. “É uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado”, apontou o parlamentar.

Dinho ressaltou que as pessoas precisam buscar ou vir mais amigos e colegas. “O alerta é para que cada um de nós possa escutar mais as pessoas, permita-se ser o ouvido que alguém precisa nesse momento, nem que seja por um minuto”, disse ele.

O edil apontou que atualmente as pessoas têm enfrentado uma série de dificuldades, inclusive com muitas notícias negativas. “Há pessoas que reagem bem a esses acontecimentos, já outras vão guardando tudo, até que acabam explodindo por guardar tanto”, disse ele.

Dinho finalizou o pronunciamento recomendando às pessoas que enfrentam algum tipo de sofrimento emocional que busquem apoio profissional. “Se você está passando por um momento difícil e perceber que não consegue lidar com suas angústias sozinho, busque ajuda”, disse. O apoio profissional pode ser muito importante para superar uma fase difícil ou receber o diagnóstico correto para um tratamento efetivo. Por mais complicada que seja a situação, há sempre uma saída”, completou.

Março 2024