Imagem Dinho destaca importância da doação de órgãos e da campanha Setembro Verde

Dinho destaca importância da doação de órgãos e da campanha Setembro Verde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

24/09/2021 11:15:00

A campanha Setembro Verde, mês que incentiva a doação de órgãos, foi o tema principal do discurso do vereador Dinho dos Campinhos (PP), na Sessão Ordinária desta sexta-feira (24). Ele destacou a importância da doação de órgãos para salvar vidas e as diversas ações e eventos realizados para esclarecimento e conscientização da população sobre o impacto desse ato de amor ao próximo, principalmente para quem aguarda na fila por um transplante.

Dinho reforçou que o Brasil possui o maior programa público de transplante do mundo, mas que, nesse ano de 2021, houve uma queda de 26% no número de doadores de órgãos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, uma vez que o diagnóstico positivo para a Covid-19 é contra a indicação para a doação. Além disso, a recusa familiar também representa um grande obstáculo para que o Brasil atinja a meta anual de doação de órgãos.

O vereador afirmou que a campanha Setembro Verde é para esclarecer e incentivar as pessoas a manifestarem, para os familiares, a intenção de ser doador. “Além de salvar vidas, nos dá o conforto de saber que um órgão de alguém que amamos está vivo em outra pessoa. Doe vidas, doe órgãos. A doação de órgãos é um ato de consciência e amor ao próximo”, afirmou  Dinho.

Zona Rural – O parlamentar também agradeceu ao Chefe de Gabinete, Lucas Dias, e à prefeita Sheila Lemos, pelo apoio e atendimento da demanda em realizar o patrolamento e cascalhamento na região do Baixão e Malhada, uma solicitação muito pedida pelos moradores daquela região. “Graças ao nosso mandato, todas as ruas do Povoado do Baixão e Malhada foram patroladas e cascalhada”, afirmou Dinho dos Campinhos.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios