Imagem Dinho dos Campinhos destaca importância do Hospital Esaú Matos

Dinho dos Campinhos destaca importância do Hospital Esaú Matos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

17/11/2021 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou a importância do Hospital Esaú Matos que atente as parturientes de forma humanizada, evitando ao máximo a separação entre o bebê e a mãe.

“Vou destacar a importância do Hospital Esaú Matos que se preocupa com essa situação, uma vez que as mamães são acolhidas, por exemplo, pela Unidade Canguru e pela UTI-neonatal, que é referência, levando o cuidado no atendimento”, apontou ele. “O Esaú é referência em parto de alto risco, referência no trabalho da UTI neonatal e o trabalho realizado pelo Banco de Leite é de extrema importância para os bebês prematuros, pois eles também precisam desta alimentação”, emendou.

Dinho ressaltou ainda o trabalho dos servidores que atuam no hospital. “Tudo isso só é possível, também, devido à dedicação dos trabalhadores que, além de profissionais, também realizam um trabalho humanizado, preocupado com o bem-estar e a vida de quem passa pelo hospital Esaú Matos”, finalizou Dinho.