Imagem Bibia critica Via Bahia e destaca cobranças da comissão que fiscaliza a empresa

Bibia critica Via Bahia e destaca cobranças da comissão que fiscaliza a empresa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

01/12/2021 11:35:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 01, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) iniciou a fala destacando a necessidade de intervenções da Prefeitura Municipal em diversas localidades do município para que sejam evitados alagamentos e problemas de tráfego de moradores. Ele relatou que os bairros Cidade Modelo, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Nenzinha Santos, Renato Magalhães, Vila Elisa e Lagoa das Flores e ainda os povoados de Cabeceira e Vereda necessitam de melhorias em suas vias.

Bibia também ressaltou que a região do trecho da BR-116 que passa pelo bairro Lagoa das Flores também precisa de urgentes intervenções, mas é responsabilidade da Via Bahia e não da prefeitura. O parlamentar salientou que há muitos anos faz parte da comissão parlamentar que fiscaliza a empresa, junto com os vereadores Valdemir Dias (PT), Fernando Jacaré (PT), Hermínio Oliveira (PODE) e Adinilson Pereira (MDB).

O edil declarou que nesses anos todos viu poucas mudanças e melhorias no Anel Viário, em especial, na iluminação da via nas proximidades dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Campinhos, Vila Sul e Vila Bonita, e criticou a Via Bahia por apresentar mais intervenções na região do Rio Paraguaçu até Feira de Santana.

O parlamentar falou sobre a audiência pública virtual, de iniciativa do mandato do deputado Waldenor Pereira (PT), e que contou com a participação da Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização da Via Bahia da Câmara de Vitória da Conquista, representantes do Ministério da Infraestrutura, ANTT, DNIT e da referida empresa, e destacou que muitas vidas foram perdidas, sendo vítimas de acidentes em pontos de responsabilidade do Consórcio.

Por fim, Bibia criticou a alegação de perda de receita por parte da empresa e ressaltou que esta já administra a BR-116 há 11 anos e Vitória da Conquista não recebeu o benefício que lhe foi prometido nesse período. “Jamais esta Casa vai recuar”, comentou.

Março 2024