Imagem Bibia destaca importância do Pronaf para a comunidade rural de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

08/12/2021 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, o líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), iniciou o discurso ressaltando a importância da audiência pública realizada nesta terça (07), na Câmara Municipal, sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Bibia parabenizou o vereador Chico Estrella (PTC), proponente da audiência, a quem considera como um dos grandes destaques do parlamento até o momento. Sobre a audiência, afirmou que muitas informações importantes para Vitória da Conquista foram divulgadas e disse que é necessário que o legislativo analise e estude como trazer benefícios para o município, através do Pronaf e do Banco do Nordeste.

O vereador detalhou informações sobre os empréstimos oferecidos pelo programa, com taxa reduzida de juros, e afirmou que o Governo Federal tem muito dinheiro, mas precisa que os agentes públicos corram atrás dos recursos. O parlamentar salientou a obrigação de os sindicatos rurais, Câmara e Secretaria de Agricultura reunirem as famílias para serem cadastradas, a fim de receberem os benefícios.

Por fim, o vereador afirmou que já foi integrante do Pronaf, cerca 45 anos atrás, e ressaltou: “a Zona Rural precisa de ajuda”.

Março 2024