Imagem Dinho destaca transtornos causados pela chuva no Bairro Campinhos

Dinho destaca transtornos causados pela chuva no Bairro Campinhos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

10/12/2021 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou a importância desse período chuvoso para os agricultores do município. “É uma época esperada por homens e mulheres do campo para fortalecer sua plantação”, ressaltou.

Apesar do alívio que a chuva trouxe, Dinho lamentou os transtornos que esse ela provocou à cidade. Ele informou que só no mês de novembro foram mais de 200 milímetros de chuva. “Foram 60% a mais que o esperado”. Nesse sentido, destacou o empenho do Governo Municipal para atender as demandas provocadas por esse período chuvoso.

Dinho pontuou os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Campinhos. “Por lá não foi diferente. Com as chuvas, as ruas do bairro receberam um grande volume de água da parte mais alta, resultando em enxurradas, que cobriram pontes e entupiram dutos de escoamento das águas”, destacou. Ele lembrou que “se o Governo Municipal não tivesse feito um trabalho de limpeza dos vales antes desse período chuvoso, a situação poderia ter sido pior”.

O vereador parabenizou a equipe da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura e Deserg pelo trabalho realizado nesse momento de chuvas. “Nossa cidade está sendo bem cuidada. Sabemos que temos muito a fazer  para melhorar a infraestrutura da nossa cidade”, afirmou o vereador.