Imagem Chico Estrella lamenta ausência do público nas sessões da Câmara

Chico Estrella lamenta ausência do público nas sessões da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

04/02/2022 11:05:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 04, na Câmara Municipal, o líder do Governo, vereador Chico Estrella (PTC), iniciou o pronunciamento com uma saudação ao vereador Orlando Filho (PRTB). Em seguida, dirigiu-se ao vereador Alexandre Xandó (PT), com o qual se comprometeu a conversar com a prefeita Sheila Lemos (DEM) para que a mesma realize um concurso público no município. 

O parlamentar também lamentou a falta de participação popular no plenário e disse que seu desejo é ver a população fazendo cobranças e solicitações aos colegas, na Casa do Povo. Nesta perspectiva, parabenizou o trabalho do presidente do legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), pela iniciativa de levar as sessões itinerantes para os bairros e distritos, a fim de tornar a participação popular mais efetiva. 

Chico Estrella também lembrou a notícia da devolução do dinheiro dos respiradores realizado pela empresa com o Consórcio Nordeste e criticou a postura do governador Rui Costa em comemorar a devolução, visto que são quase dois anos de atraso para a devolução do capital referente à compra dos equipamentos.

Por último, o vereador salientou as cobranças em relação ao transporte coletivo em Vitória da Conquista e expressou que, “essa herança caiu na mãos da prefeita Sheila Lemos, mas veio de gestões anteriores e é um problema nacional”, desabafou o vereador. 

“Faço um apelo a esta Casa, tanto à Bancada de Situação, quanto à Bancada de Oposição, em relação a esse grave problema que aflige o município que é o transporte público. Neste sentido, eu parabenizo a prefeita Sheila Lemos que reduziu o valor da passagem de R$3,80 para R$2,00. Eu preciso lembrar a todos as atitudes de uma gestora que faz os caminhos diferentes na politica”, destacou.

Representatividade política e apoio ao esporte local: Ao finalizar seu pronunciamento, Chico Estrella salientou a importância da representatividade política em Vitória da Conquista para que ações, como a implantação de uma Universidade Federal, não precisem esperar “19 anos para acontecer”. E por último, o vereador fez uma apelo à população conquistense para que não abandone o esporte profissional do município, como o time do ECPP-VC. Além disso, elogiou o trabalho realizado pelo técnico Ederlane Amorim à frente do time durante todos esses anos. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30