Logo da Câmara de Vitória da Conquista
Imagem Chico Estrella lamenta ausência do público nas sessões da Câmara

Chico Estrella lamenta ausência do público nas sessões da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

04/02/2022 11:05:00


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 04, na Câmara Municipal, o líder do Governo, vereador Chico Estrella (PTC), iniciou o pronunciamento com uma saudação ao vereador Orlando Filho (PRTB). Em seguida, dirigiu-se ao vereador Alexandre Xandó (PT), com o qual se comprometeu a conversar com a prefeita Sheila Lemos (DEM) para que a mesma realize um concurso público no município. 

O parlamentar também lamentou a falta de participação popular no plenário e disse que seu desejo é ver a população fazendo cobranças e solicitações aos colegas, na Casa do Povo. Nesta perspectiva, parabenizou o trabalho do presidente do legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), pela iniciativa de levar as sessões itinerantes para os bairros e distritos, a fim de tornar a participação popular mais efetiva. 

Chico Estrella também lembrou a notícia da devolução do dinheiro dos respiradores realizado pela empresa com o Consórcio Nordeste e criticou a postura do governador Rui Costa em comemorar a devolução, visto que são quase dois anos de atraso para a devolução do capital referente à compra dos equipamentos.

Por último, o vereador salientou as cobranças em relação ao transporte coletivo em Vitória da Conquista e expressou que, “essa herança caiu na mãos da prefeita Sheila Lemos, mas veio de gestões anteriores e é um problema nacional”, desabafou o vereador. 

“Faço um apelo a esta Casa, tanto à Bancada de Situação, quanto à Bancada de Oposição, em relação a esse grave problema que aflige o município que é o transporte público. Neste sentido, eu parabenizo a prefeita Sheila Lemos que reduziu o valor da passagem de R$3,80 para R$2,00. Eu preciso lembrar a todos as atitudes de uma gestora que faz os caminhos diferentes na politica”, destacou.

Representatividade política e apoio ao esporte local: Ao finalizar seu pronunciamento, Chico Estrella salientou a importância da representatividade política em Vitória da Conquista para que ações, como a implantação de uma Universidade Federal, não precisem esperar “19 anos para acontecer”. E por último, o vereador fez uma apelo à população conquistense para que não abandone o esporte profissional do município, como o time do ECPP-VC. Além disso, elogiou o trabalho realizado pelo técnico Ederlane Amorim à frente do time durante todos esses anos. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Fevereiro 2023
7

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28