Imagem Dudé cobra implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia

Dudé cobra implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

04/02/2022 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), apresentou a cópia de um Projeto de Lei de 2003, de autoria do ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales. “Esse projeto dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Estamos agora em 2022, 19 anos depois, continuamos à espera da implantação dessa universidade”, lamentou Dudé.

O vereador lembrou que a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia é uma decisão política e reafirmou seu compromisso com essa reivindicação. “Estou indo me encontrar com o ministro João Roma e quero reforçar esse pedido da nossa comunidade”, afirmou.

O presidente da Câmara também lembrou a importância de obras do Governo Federal para a modernização da cidade e questionou os atrasos na execução desses empreendimentos. “Por que demorou tanto para a gente ter um Anel Rodoviário e um novo aeroporto? Precisamos de políticos que cheguem lá, não para dizer amém, mas para dizer o tanto que Vitória da Conquista representa para esse país”, defendeu.

Dudé ainda falou sobre a importância de atrair indústrias para o dinamismo econômico da cidade, mas enalteceu a implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. “Nós precisamos fazer a defesa atrativa de novas indústrias, mas a grande defesa que precisamos fazer hoje é a instalação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia”, finalizou.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios