Imagem Ricardo Babão destaca ações do mandato em favor de Vitória da Conquista

Ricardo Babão destaca ações do mandato em favor de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

16/02/2022 11:10:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 16, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que o trabalho do parlamentar é para “atender as necessidades da população”. Ele parabenizou a colega Viviane Sampaio (PT) por articular a entrega de um trator agrícola para a comunidade rural Sizoca. Ele explicou que a mesma região, por meio de atuação de seu mandato, recebeu da prefeitura a limpeza de tanques e será contemplada com uma forrageira no mês de março, ação articulada junto aos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, ambos do PCdoB. “Juntos somos mais fortes”, disse.

Babão anunciou que a Comissão de Saúde, da qual faz parte, se reunirá com moradores do Nova Cidade para averiguar a situação do posto de saúde do bairro. Ele explicou que o prédio é novo, mas apresenta problemas. O edil avalia que é preciso cobrar da empresa construtora a responsabilidade pelos problemas. O vereador ainda destacou que intermediou reunião entre a prefeita Sheila Lemos (DEM) e moradores do Nova Cidade.

Ele agradeceu aos secretários municipais que estão atendendo às indicações de seu mandato, como a solicitação de capinagem e roçagem da Urbis 2 e 3 e do alto do Ibirapuera e região.

Repúdio – Babão lamentou a ausência da ViaBahia numa audiência ocorrida nessa terça, 15, sobre ações judiciais movidas pela ViaBahia contra moradores do Povoado São José, popular Pé de Galinha, além do Bairro Lagoa das Flores e demais localidades situadas às margens da BR-116. Para ele é uma falta de respeito com a população. Segundo o parlamentar, é necessário reconhecer o pleito dos moradores e o fato de que eles residem há bastante tempo naquela região.