Imagem Comissão de Saúde realiza série de visitas a unidades de saúde do município

Comissão de Saúde realiza série de visitas a unidades de saúde do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane Comissão de Saúde e Assistência SocialRicardo Babão

17/02/2022 11:43:00


A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores deu início às atividades de 2022 nesta quinta-feira, 17, com uma série de visitas a unidades de saúde. A comissão é formada pelos vereadores Viviane Sampaio (PT), atual presidente, Chico Estrella (PTC) e Ricardo Babão (PCdoB). Foram visitadas as unidades de Saúde da Família do Nova Cidade e Pedrinhas e a Policlínica de Atenção Básica do Panorama. 

De acordo com a presidente Viviane Sampaio, as visitas fazem parte das atividades cotidianas da comissão. Ela ressaltou que denúncias de usuários direcionaram a escolha dos locais visitados nesta quinta. A vereadora explicou que um relatório contendo todos os problemas identificados nas unidades será elaborado e entregue à prefeita Sheila Lemos (DEM), à secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde. 

O vereador Ricardo Babão frisou a importância de manter as visitas às estruturas da rede de saúde. Ele explicou que o problema na estrutura do Nova Cidade foi informado à prefeita em reunião com os moradores do bairro, articulada por seu mandato. Segundo Babão, a empresa responsável pela construção do prédio deveria ter sido acionada no prazo legal para corrigir os problemas que surgiram. Ele acredita que a prefeitura fará uma intervenção para solucionar a situação. 

No Nova Cidade foram identificados problemas como avarias na estrutura do prédio e na mobília. Já no Panorama, os vereadores foram informados, entre outras medidas, da necessidade de manutenção e substituição de móveis danificados. Em Pedrinhas, a comissão se deparou com queixas sobre infiltração por água de chuvas, danos graves ao compressor que atende ao consultório odontológico, e móveis danificados.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31