Imagem Babão comemora ações na Sizoca e reafirma emenda de R$ 300 mil para reforma da Praça Dão Barros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

18/02/2022 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) relatou cobranças por intervenções na região de Sizoca, e disse que o coordenador da Subprefeitura de José Gonçalves, Ciano Filho, afirmou que as máquinas já estão lá para fazer o serviço, “para que as pessoas possam ter o direito de ir e vir. Estamos fazendo o nosso trabalho, pensando no que é melhor para a população e continuaremos trabalhando para o povo”, afirmou.

Visita a postos de saúde – Membro da Comissão de Saúde, Babão relatou a visita realizada em postos de saúde, juntamente com a vereadora Viviane Sampaio (PT): “vimos a dificuldade dos servidores e sabemos que não é fácil. Às vezes só tem uma descarga quebrada, mas o nosso papel é fiscalizar, passar as demandas para o Executivo e torcer pra que seja realizado”. Afirmou que a crítica tem que ser construtiva. “Não podemos aplaudir para o pior acontecer, e sim pelo melhor, pois o melhor é para o povo”. Babão sugeriu ainda que fosse marcada uma reunião com as presenças da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e da prefeita Sheila Lemos, para que as informações sejam passadas.

O parlamentar lembrou também do Programa Mais Médicos. “Tínhamos um fôlego com o Mais Médicos, mas esse presidente irresponsável tirou esses médicos; se formos em qualquer localidade, vamos constatar que esse programa ajudava muito a população e temos que voltar com esses projetos”. Explicou que os médicos não querem ir para Cercadinho, que fica a 90 km da cidade, para ganhar o que a prefeitura paga, por isso faltam médicos em muitas localidades.

Por fim, Babão falou sobre a situação da Praça Dão Barros: “tenho 49 anos morando ali. Antigamente era conhecido como Campo do Cigano, e Dr. Guilherme [ex-prefeito] asfaltou 21 ruas e fez a praça”, disse, pedindo paciência ao povo: “construímos a praça, tivemos a primeira vitória; com o tempo vai se acabando, mas conseguimos com os deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Daniel Almeida (PCdoB), R$ 300 mil pra reforma daquele espaço. Vamos ter paciência”, finalizou.