Imagem Chico Estrella ressalta competência da prefeita, mas aponta problemas no secretariado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

04/03/2022 11:25:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 04, o vereador Chico Estrella (PTC), líder da prefeita, falou da importância dos servidores públicos. Para ele, a categoria tem papel decisivo na gestão pública, com a função de servir com esmero e ética para atender aos anseios da sociedade.

Segundo Chico, a Câmara conta com vereadores com formação diversa – são médicos, policiais, professores que se dedicam a representar a população na Casa – e cobrou respeito aos edis e à população de Vitória da Conquista. Ele ressaltou o orgulho que tem em ser líder da prefeita Sheila Lemos (DEM); afirmou ainda que a gestora é competente e tem compromisso com o município, mas fez críticas ao atual secretariado municipal.

Estrella frisou que não deixará de criticar aquilo com o qual não concorda na gestão municipal. O vereador lamentou que enquanto o povo sofre, servidores nomeados estão “curtindo com a cara dos munícipes” nas redes sociais.

Apontou, ainda, dificuldades na Secretaria de Infraestrutura. Para Chico, existe servidor da pasta que sente prazer em recusar liberação de projetos. Ele lembrou que são projetos que poderiam estar gerando empregos, mas são recusados por minúcias.

O vereador pediu a compreensão dos colegas para a aprovação do projeto que autoriza a prefeitura a tomar um empréstimo para obras estruturantes. Ele falou que o projeto preenche todos os requisitos e  “a cidade necessita de mais investimentos”. Chico ponderou sobre a necessidade do empréstimo, porque o município não possui representatividade política o suficiente para prospectar um volume maior de recursos, só consegue migalhas. Ele afirmou que existem bons deputados com votação na cidade, mas não eleitos exclusivamente por Conquista.

Março 2024