Imagem Bibia rebate críticas e afirma que prefeitura investe pesado na Zona Rural

Bibia rebate críticas e afirma que prefeitura investe pesado na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

11/03/2022 11:35:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 11, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), líder da Bancada de Situação, pediu aos colegas prudência ao usar a tribuna. Ele afirmou que é preciso se cercar de informações corretas. O edil explicou que a prefeitura tem trabalhado na operação tapa-buracos e recuperação de estradas da Zona Rural, e afirmou que a prefeita tem investido “pesado” no campo.

O vereador defendeu o subprefeito de José Gonçalves, Ciano Filho, e afirmou que o gestor tem feito um bom trabalho. Segundo Bibia, em algumas situações o atraso ocorre em decorrência dos impactos das fortes chuvas que caíram no município. Ele explicou que a região do Anel Viário recebeu cascalhamento nos pontos críticos.

Bibia ainda comentou as críticas sobre a venda de fardamento escolar na rede municipal. Para ele, é preciso dialogar sobre a situação nas instâncias da Educação – secretaria municipal, comissão da Casa e conselho municipal. Ele pondera que o momento é de crise econômica, o que dificulta as famílias comprarem uniformes para seus filhos.

O líder da Situação espera pela aprovação do projeto de lei que autoriza a prefeitura a contrair empréstimo internacional para realização de obras estruturantes. Ele defendeu que parte do valor seja investido na aquisição de maquinário para a Zona Rural e melhorias nas feiras de Bate-Pé e de José Gonçalves.