Imagem Muniz cobra melhorias nas estradas da Zona Rural e critica decisão do Comando da PM baiana

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

11/03/2022 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Subtenente Muniz (Avante) cobrou melhorias nas estradas da Zona Rural, que, por estarem em condições precárias, criam grandes dificuldades em diversas áreas da vida da população.“A estrada estando boa tudo fica fácil, a saúde, a educação. Tem o transporte das crianças. Como esse transporte é feito se a estrada não estiver boa?”, questionou o parlamentar.

Ele cobrou ao secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, a “recuperação imediata, urgente e urgentíssima das ruas do Pradoso. Já conseguimos até o cascalho para se fazer o serviço”. Pediu também a realização de serviços em localidades da Zona Urbana. “Cidade Serrana, Cidade Serrinha, já cobramos das secretarias o serviço para ser realizado ali”, contou.

Fardamento das escolas municipais – Muniz contou que esteve em reunião com representantes de várias comunidades rurais. “Tratamos de assuntos relevantes para a volta às aulas na Zona Rural. Ali estavam representadas diversas comunidades, as mais afetadas. Sobre a situação do fardamento, foi garantido lá na reunião, pela secretaria, que não é obrigatório. É interessante que o aluno vá para a escola fardado, mas não será barrado se não estiver com a farda”, explicou ele.

Críticas ao Comando da Polícia Militar – O vereador Subtenente Muniz disparou críticas ao comando da Polícia Militar devido à decisão de manter militares, moradores do interior, em serviço na capital do estado. “Uma aberração que estão cometendo com nossos irmãos de farda. Mais uma vez, o comando da PM da Bahia, com apoio do Governador do Estado, dá um duro golpe num policial militar que trabalhou durante 30 anos. Agora que ele ganha o direito de fazer o curso do sonho, para ir para a reserva como tenente da Polícia Militar. Na véspera da formatura é chamado e, pasmem, fala que ele não retornará para a cidade, que vai ter que cumprir o tempo na capital do estado”, contou Muniz.

Ele pediu aos vereadores que fazem parte de partidos da base aliada do Governo do Estado que defendam os interesses dos policiais militares. “Peço encarecidamente que conversem com o deputado de vocês que tem acesso ao governador e peça que reveja essa situação. São policias de diversas partes da Bahia, pessoas com 50 anos de idade”, disse ele em defesa.