Imagem Chico Estrella agradece agilidade da Embasa e alfineta nomeados da prefeitura

Chico Estrella agradece agilidade da Embasa e alfineta nomeados da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/03/2022 11:45:00


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 16, o vereador Chico Estrella (PTC), líder da Prefeita Sheila Lemos (DEM), pediu uma revisão urgente na sinalização de trânsito do município. Para ele, a sinalização atual está um caos e precisa ser revista. O edil agradeceu à Embasa pela agilidade no atendimento a uma demanda no Cidade Modelo. Estrella explicou que informou ao órgão um entupimento de esgoto nesse domingo e o problema foi resolvido no mesmo dia.

O líder da prefeita ainda alfinetou servidores nomeados da prefeitura que não estariam trabalhando a contento. “Que esse exemplo [da Embasa] sirva para os servidores [da prefeitura]”, disse. Ele frisou que os conquistenses têm problemas em qualquer dia da semana e a prefeitura deve resposta.

O vereador também respondeu à Viviane Sampaio (PT) sobre a questão do desligamento de médicos. “O município está regularizando a situação dos profissionais com base no E-Social e o prazo para regularização é até 20 de abril. Para isso, profissionais que estão com contratos acima de quatro anos ou que tem mais de um vínculo público precisa decidir qual deles deverá permanecer”, falou. 

Segundo Estrella, pela lei, médicos não podem ultrapassar 60 horas semanais, incluindo adicionais. “Temos este período como um limite legal de jornada de trabalho”, falou e emendou: “Não cumprir a jornada integral do trabalho pelo qual foi contratado implica em ato ilegal por parte do médico. Muitos acordos foram realizados em outras gestões e hoje precisamos regularizar baseado nas leis”. 

Ele destacou que a Secretaria Municipal de Saúde “está se desdobrando, diante do assunto, para realizar uma chamada pública, para que não falte profissionais para atender a população”. 

Em resposta às críticas de Alexandre Xandó (PT), Estrella afirmou que o colega tem razão nas cobranças e que a prefeita Sheilla Lemos (PT) está se empenhando para resolvê-las. Estrella ainda explicou que a Escola Municipal Mozart Tanajura foi fechada para uma reforma, por conta de um problema no telhado. Mesmo assim, todos os alunos da unidade estão tendo aula. O vereador parabenizou os professores pela paralisação nacional da educação, mas lamentou as críticas do segmento ao presidente Jair Bolsonaro. Ele lembrou que na gestão Dilma Rousseff, houve co

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30