Imagem Dinho relata ações de limpeza no cemitério e em outros pontos dos Campinhos

Dinho relata ações de limpeza no cemitério e em outros pontos dos Campinhos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

25/03/2022 10:10:00

O vereador Dinho dos Campinhos (PP) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira, 25,  citando o Decreto Municipal 21.764 de 22 de março de 2022, que acabou com o uso obrigatório de máscara em áreas abertas e com a limitação de pessoas em eventos. “Essa medida se deu graças a Deus e aos dados epidemiológicos que apresentam redução dos casos de Covid no município”, falou.

Segundo Dinho, isso se deve ao empenho da prefeita Sheila Lemos (DEM) e da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, em manter a vacinação de forma correta. “Não podemos esquecer que durante esse período de pandemia, a população deixou de estar fazendo seus exames de rotina e controle da saúde, por isso deixo aqui minha orientação a todos para que se cuidem e façam seus exames”.

O vereador disse, ainda, que outras doenças ficaram como coadjuvante sem serem diagnosticadas. “Por isso, vamos nos cuidar; àqueles que ainda não tomaram suas vacinas, tomem, vamos colocar um ponto final nessa pandemia e ver a nossa cidade com um sorriso no rosto”.

Limpeza – Outro ponto citado pelo parlamentar foi sobre a limpeza realizada  nos Condomínios Campo, Campo Verde, Margarida, Parque das Flores e Lagoa Azul. “Agradeço ao secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, e à prefeita Sheila Lemos pelo apoio em realizar essa demanda”, afirmou. Ele relatou também a limpeza na área próxima à Creche do Simão e no Campo em frente à Escola Zélia Saldanha: “a limpeza desses locais foi realizada graças ao nosso mandato, ao apoio do secretário Kairan Rocha e à prefeita Sheila Lemos. Uma melhoria naquela região, pois é uma área muito usada por crianças para praticar esportes”.

Por fim, Dinho ressaltou a limpeza que está sendo realizada no Cemitério dos Campinhos, está acontecendo com recursos do próprio vereador. “Devido às fortes chuvas, o mato cresceu muito rápido e como foi apresentado ao meu gabinete que era uma demanda em caráter de urgência, decidimos realizar com nossos próprios recursos”, concluiu.