Imagem Chico Estrella cobra presença de vereadores nas sessões da Câmara

Chico Estrella cobra presença de vereadores nas sessões da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

01/04/2022 10:50:00

Na manhã desta sexta-feira, 01, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Chico Estrela (PTC) iniciou o pronunciamento  destacando a audiência pública realizada pela Casa, com o tema Política e Politicagem: “foi uma importante audiência em que percebemos a necessidade de acabar com a politicagem e se comprometer com a verdadeira politica”.

Em seguida, o vereador destacou sua tristeza ao chegar à tribuna e ver discussões sem fundamento. Lembrou que a cidade está cheia de problemas: “a cada dia, os problemas aumentam e a população carece principalmente de nós que fomos eleitos por eles”. Ele disse que, na sua opinião, pouco importa o que acontece na Nação ou no Estado, “quero saber é como está a minha cidade. Se ali tem gente que não presta ou que presta representando o povo que o elegeu. O que fizeram ou deixaram de fazer não me importa”, concluiu.

Chico voltou a dizer que se entristece muito quando, “em um período como esse, as pessoas que foram eleitas pelo povo não estarem na sessão”, e salientou que campanha política tem que ser feita no período eleitoral. “Precisamos dos edis aqui para aprovar os projetos. Sou pré-candidato e quero ser lembrado para ocupar a assembleia, mas não me furtarei de estar aqui brigando pela minha cidade”, afirmou.

Por fim, o vereador defendeu o colega Alexandre Xandó (PT): “foi caluniado nas redes sociais, disseram que ele estava incentivando o povo a ir para a Secretaria  de Desenvolvimento Social”. Ele relatou que manteve contato com o secretário  Michael Farias e teria sido informado que na verdade está acontecendo um cadastramento para fazer o levantamento de quem realmente precisa de casa e que ninguém precisa dormir na fila. E conclamou aos colegas que deixem da porta do plenário para fora, os debates que não levam a nada. “Vamos usar o nosso mandato para resolver os grandes problemas da cidade”.