Imagem Nildo Freitas explica que prefeitura não está cadastrando para casas populares

Nildo Freitas explica que prefeitura não está cadastrando para casas populares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

01/04/2022 11:10:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 1º, o vereador Nildo Freitas (PSC), líder da prefeita, explicou que fakes news levaram a população a formar longa fila na porta da Secretaria de Desenvolvimento Social, na última segunda-feira, 28. Elas foram levadas a crer que o órgão estaria realizando cadastramento para o sorteio de unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Freitas apresentou um vídeo no qual o secretário responsável pela pasta, Michael Farias, explica a situação. O gestor explica que a secretaria realiza cadastro para elaboração de diagnósticos, mas sem a garantia de que casas serão distribuídas. Farias ressaltou que o Minha Casa, Minha Vida foi extinto e ainda não foi aberto cadastro para o Casa Verde e Amarela. Já Nildo frisou que o governo de Sheila Lemos (UB) tem se preocupado com a situação da habitação popular, buscando recursos junto ao Governo Federal para novos projetos e condomínios. O parlamentar se solidarizou com o colega Alexandre Xandó (PT), que foi acusado de ter sido o responsável pela fake news que gerou a longa fila.

Em sua fala, Nildo comemorou o início da recuperação das ruas do Loteamento Bateia II. A ação é da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele agradeceu à pasta e à prefeita Sheila Lemos por atender ao pedido de seu mandato e destacou que outros vereadores se empenharam para que essa ação se tornasse realidade.

O vereador ressaltou que neste final de semana, o time da Câmara vai enfrentar o da Guarda Municipal na final do Campeonato dos Servidores. Ele desejou um bom jogo a todos.

Março 2024