Imagem Ricardo Babão critica medidas de Bolsonaro contra a cultura

Ricardo Babão critica medidas de Bolsonaro contra a cultura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

06/04/2022 10:45:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 6, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) ressaltou realização de audiência pública para debater pacote de propostas de lei para a cultura municipal, uma iniciativa do vereador Chico Estrella (PTC). Babão frisou que não se faz produção cultural sem recurso e criticou as medidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o corte de 80% dos recursos federais para o setor.  “Esse governo que tá aí não gosta de cultura”, falou.

O parlamentar voltou a rebater críticas de colegas ao ex-presidente Lula. “Ninguém chuta cachorro morto, nem joga pedra em árvore que dá fruto”, afirmou. Babão avalia que as críticas acontecem porque Lula está bem nas pesquisas de intenção de voto para presidente. Ele ainda ironizou, ressaltando que quem mais lembra de Lula na Câmara é a Situação.

Em sua fala, ele questionou crítica de um colega a Lula por gostar de tomar “uma cervejinha”. Babão lembrou que uma liderança do PSDB, mesma sigla do colega, foi pega com R$ 2 milhões numa mala. No momento, tomava uísque. Sobre fala de outro colega, o vereador ainda frisou a denúncia de corrupção no Ministério da Educação. “Por que você não foi procurar saber quem é o pastor Gilmar?”, questionou.

Para Babão, os vereadores apoiadores de Bolsonaro deveriam apresentar na tribuna o que o governo federal está fazendo em Conquista. “Mostra ações”, falou. Ele ainda ressaltou: “o meu partido é o povo”.