Imagem Babão comemora reforma da Praça Dão Barros e construção do Posto de Saúde do Ibirapuera

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

13/04/2022 10:55:00

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 13, durante a sessão ordinária realizada na Câmara, agradecendo à prefeita Sheila Lemos por atender, a qualquer hora, as demandas da população: “ela tem apresentado uma sensibilidade por sempre atender aos vereadores”. Ele frisou que a prefeita dá exemplo e pediu o mesmo comportamento aos secretários. Babão afirmou que quando um vereador faz contato, seja qual for horário, é sempre por uma causa justa, uma demanda da população.

O vereador aproveitou para falar aos moradores do bairro Ibirapuera que está feliz por conseguir os recursos para a revitalização da Praça Dão Barros: “logo será entregue à população, porque é o povo que inaugura”. Lembrou que a população cobra dos vereadores e estes cobram dos deputados. Babão agradeceu aos deputados Fabrício Falcão (estadual) e Daniel Almeida (federal), ambos do PCdoB, pela emenda parlamentar que garantiu a reforma da praça.

Em sua fala, o edil ainda festejou a articulação dos recursos para construção de um posto de saúde no bairro Ibirapuera. “Conseguimos uma vez, mas não deu certo e agora conseguimos novamente, uma parte e a prefeitura vai entrar com outra parte”, afirmou.

Babão parabenizou o colega Orlando Filho (PRTB) que pediu a instalação de uma base do SAMU 192 no lado Oeste da cidade: “Sabemos que a unidade atual é pequena, e agora a próxima unidade tem que ser em um local com vias que os carros possam transitar livremente. Não pode ter congestionamento, para não atrapalhar”. Ele sugeriu o espaço do Centro Glauber Rocha, o qual avalia ser um ótimo local para essa instalação.