Imagem Chico Estrella destaca projeto que promete reduzir custos com curativos de doenças circulatórias

Chico Estrella destaca projeto que promete reduzir custos com curativos de doenças circulatórias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

27/04/2022 11:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Chico Estrella (PTC) parabenizou a equipe do Periquito pela vitória sobre o time do Iguá por 3 a 0, durante a Copa que levou o nome do vereador. Chico aproveitou para informar que está articulando junto a times como Flamengo e Atlético Paranaense, a realização de testes na cidade para captação de novos atletas para esses clubes.

O custo do município com procedimentos de curativos foi outro assunto abordado pelo vereador. Ele informou que o Governo Municipal gasta R$ 12 mil reais por ano com curativos de pacientes que sofrem com doenças de origem circulatória. “Esse investimento não tem sido eficiente nem para o paciente, nem para o município. Existe um projeto que reduz essa despesa para R$ 2.500, garantindo tratamento a esses pacientes, mas o município ainda não aderiu a esse projeto. O que estão esperando?”, indagou o vereador. Chico prometeu tratar desse assunto com a Secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, e afirmou, que se for necessário, vai tratar desse assunto numa audiência pública. “Não podemos brincar com o dinheiro do povo”, afirmou.

A abertura de poços artesianos, por meio da Cerb, foi alvo de críticas. O vereador lamentou o fato de esses poços serem abertos numa profundidade de até 80 metros. “Se não der água, eles vão embora e largam como está”, denunciou. Chico criticou também o fisiologismo e o clientelismo que envolve a oferta de água através de carros-pipas em Vitória da Conquista. “Não temos condição de aceitar esse clientelismo que impera em nossa política”, salientou.

Chico encerrou o pronunciamento afirmando que os professores da rede municipal que se sentirem lesados com as decisões do Governo Municipal, devem recorrer a justiça para garantir os seus direitos.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30